Olá, somos Santa Ideia, estamos em Santarém e tratamos o Google por tu.
Depois de 4 anos de trabalho sem rendimentos e apenas seguros com investimentos, o Pinterest decidiu que é tempo de começar a ganhar dinheiro. A empresa de social media começou a vender publicidade no formato “Pins Promovidos” apenas disponíveis para marcas como a like Gap, Kraft, Target, ou a ABC Family.
Anteriormente anunciados em Setembro, os Pins Promovidos vão começar a aparecer na pesquisa do Pinterest e nos feeds de categoria. Os anúncios pretendem-se de bom gosto, relevantes e transparentes no seu fim, segundo informação de Julie Black, gestora de produto do Pinterest.
Para já é um teste de arranque… e a abertura a outros anunciantes está marcada para o final do ano.
O Pinterest não tem pressa em obter lucros, e tem-se focado apenas em construir a sua base de utilizadores, onde se tornou uma das maiores redes sociais do mundo atraindo quase 35 milhões de visitantes mensais ao longo do ano passado. Cerca de 86% dos visitantes são mulheres e 75% das visitas acontece com dispositivos mobile, de acordo com dados oficiais do Pinterest.
Com esta base gigante de visitantes, o Pinterest exige um altíssimo compromisso das marcas anunciantes: entre 1 milhão e 2 milhões por campanha, de acordo com a AdAge – embora o Pinterest não comente estas notícias.
O investimento em publicidade nas redes sociais tem aumentado de ano para ano, subindo 46% desde o ano passado, chegando agora aos 4 Biliões e meio de dólares por ano.
O Pinterest está incluído do pack gestão de redes sociais que está disponível na Santa Ideia.
Comece já