Contactos | Ver Reviews de clientes


Marketing Digital com Resultados

Olá, somos Santa Ideia, estamos em Santarém e tratamos o Google por tu.


Santa Ideia - empresa marketing digital em Santarém




Como Aparecer no Google em Primeiro Lugar?

A pergunta sagrada que todos perguntam e que muitas empresas de marketing digital evitam responder – afinal, como é que uma pessoa normal aparece no primeiro lugar do Google Portugal?

Tem duas opções:

  1. Paga Adwords
  2. Tem rankings orgânicos

Google Adwords é um sistema de publicidade paga no Google que tem como denominador comum o sistema de “quem paga mais alto aparece mais acima“. Obviamente tem outros parâmetros e métricas que influenciam o modo como o seu anuncio aparece e qual o preço que você paga (Quality score é uma das métricas), mas neste artigo ficamos por esta leve apreciação. Os resultados pagos têm uma cor de fundo diferente, e ultimamente têm uma indicação de “Anuncio” a cor de laranja.

Rankings orgânicos são os resultados não pagos que o Google apresenta nas páginas de pesquisa, são resultados gratuitos. O Google tem métricas de autoridade e relevância de cada página de cada site, e depois apresenta ao visitante a página mais relevante para cada pesquisa. Neste caso o seu site tem que corresponder a inumeros parametros, sendo que os mais elementares são:

  • ter um site acessível aos motores de busca e ao visitante,
  • ter conteúdo relevante para o seu mercado, de qualidade editorial, que seja actualizado com regularidade,
  • ter links reais, orgânicos, obtidos de forma natural,

Isto é do mais elementar nos dias que correm, e para ser sincero, muitas empresas ainda falham nesta parte básica – daí alguma dificuldade em aparecer no Google nos primeiros lugares.

Exemplo Top 10 Google com Cliente Santa Ideia no Número UM

Veja esta imagem exemplificativa de uma pesquisa no Google. Resultados pagos de Adwords no topo central e à direita, e depois os resultados orgânicos na zona central por ali abaixo. Curiosamente, temos o nosso cliente Malagueta Viagens ali no número um, aparece em primeiro lugar nesta pesquisa do Google graças ao produto de otimização para Google que temos disponível para si – e que como pode comprovar, tem resultados magníficos.

férias-na-tailandia---Pesqu

 

Motivos que o Google encontra para você aparecer no Top 10

Como explicado mais acima, existe uma lista de métricas elementares no Google, e depois cerca de 2 centenas de outros motivos não são tão conhecidos e muito pouco explorados – mas são exactamente esses que modificamos aqui na Santa Ideia para dar rankings de topo aos nossos clientes.

Alguns desses parâmetros são:

  • credibilidade geral do website
  • qualidade de referências exteriores
  • longevidade das referências exteriores
  • tempo de leitura dentro de cada página
  • qualidade de execução das métricas de conteúdos
  • score interno de cada página face a competidores directos
  • … entre outros aspectos mais chatos para o cidadão comum.

É óbvio que a maioria das pessoas se limita ao básico quando tenta fazer alguma magia para aparecer no Google, mas a verdade é que o Google quer mais, muito mais.

A solução mais prática para quem quer aparecer já hoje no TOP 5 é investir em Adwords. É a verdade nua e crua. O problema é que o custo por cada clique que você paga pode ser um pesadelo quando junta 30 cliques ou mais por dia, e cada um deles a 1€. Basicamente você vai precisar de pagar mais de 600€ por mês só para aparecer. Por isso é que cada vez mais empresas escolhem uma empresa que lhes faça SEO- Otimização para Google por valores mensais mais baixos, como por exemplo aqui na Santa Ideia onde garantimos um valor fixo por 6 ou 12 meses para apresentar resultados de performance em mercados competitivos.

Seja de uma forma ou de outra, aparecer em primeiro lugar no Google é o sonho de qualquer pessoa ou empresa. Tem dois caminhos à escolha, basta definir onde quer investir o seu dinheiro.

Se procura rankings organicos mais baratos que Adwords, peça orçamento de SEO aqui na Santa Ideia.



Tags e pesquisas usadas para encontrar este artigo: , , , ,




Comece já