Olá, somos Santa Ideia, estamos em Santarém e tratamos o Google por tu.
As estatísticas continuam a mostrar que as redes sociais estão a dominar o modo como os clientes (e potenciais clientes) interagem com as marcas.
Desta vez os números são da Nielsen e vêm mostrar aquilo que há muito se suspeita – as pessoas começam a usar as redes sociais (especialmente o Facebook e o Twitter) para interagir com as marcas… sendo mais visíveis as interações quando têm dúvidas sobre algum produto ou serviço, mas também quando desejam expressar algo positivo.
Esta nova forma de “falar” com as marcas está a colocar de parte as chamadas telefónicas, que num futuro próximo serão praticamente minimais em relação aos posts e tweets.
E até é fácil entender porquê:
Tudo junto resulta numa mudança muito interessante na forma como os utilizadores da web (e a maioria dos clientes atuais) encara as redes sociais como uma porta oficial das empresas. As interações vão ser cada vez maiores, cada vez mais intensas e mais comuns. E as mudanças estão a acontecer a um ritmo mágico, porque há cada vez mais gente a aproveitar os benefícios das redes sociais para fazer negócio.
Para começar há que entender que esta mudança tem sido impetuosa e radical. Mesmo que você pense que isto é uma moda, fique já avisado que esta “moda” deve durar uns anos. Dezenas deles.Esta é uma das mudanças mais radicais dos últimos anos e não tem travões – pelo menos para já.
Segundo convém aproveitar de forma positiva aquilo que os clientes exigem como normal nas vidas deles. Você até pode preferir tratar de tudo via telefone, mas se os seus potenciais clientes preferem dar um pulinho às redes sociais para “falar” consigo, você vai ter que fazer um esforço para estar online, para responder às duvidas que possam surgir sobre os seus produtos e serviços, ou até mesmo no apoio ao cliente.
Terceiro é bem pensado entregar isto a quem sabe da poda. No fundo todos sabemos dar uns toques na bola, mas quem sabe da poda faz mais e melhor, e sem problemas. Aqui na Santa Ideia fazemos a gestão total de contas de social media e temos larga experiência na gestão das mesmas para clientes de diferentes estruturas e mercados.
O que fazemos é tratar de forma pro-activa as suas presenças empresariais no Facebook, Twitter, Youtube, entre outras plataformas sociais. E também fazemos a gestão da relação com os seus clientes. Você não tem que se preocupar em estar o dia todo nas redes-sociais à espera que surja um post ou um tweet – nós tratamos de tudo.
Entre em contacto. A Paula R. (consultora de social media da Santa Ideia) irá entrar em contacto consigo, avaliar o que a sua empresa necessita, e criar um orçamento à medida. Até breve!
Comece já