Santa Ideia - Marketing Digital em Santarem, Portugal

Marketing Digital | Webdesign e Sites | Serviços SEO | Gestão Redes Sociais | Email Marketing | Packs Mensais | Vídeo Marketing | Design Grafico

Marketing digital com resultados

Criamos marketing e publicidade de sucesso para empresas modernas, garantindo mais visitas e mais lucros neste mundo ligado à web.

Santa Ideia Marketing - Desde 2004





Clientes Usam Cada Vez Mais as Redes Sociais Para Contactar as Marcas

33% dos utilizadores prefere contactar as marcas nas redes sociais em vez do telefone. (Nielsen)

As estatísticas continuam a mostrar que as redes sociais estão a dominar o modo como os clientes (e potenciais clientes) interagem com as marcas.

Desta vez os números são da Nielsen e vêm mostrar aquilo que há muito se suspeita – as pessoas começam a usar as redes sociais (especialmente o Facebook e o Twitter) para interagir com as marcas… sendo mais visíveis as interações quando têm dúvidas sobre algum produto ou serviço, mas também quando desejam expressar algo positivo.

Esta nova forma de “falar” com as marcas está a colocar de parte as chamadas telefónicas,  que num futuro próximo serão praticamente minimais em relação aos posts e tweets.

E até é fácil entender porquê:

  • a web mobile está sempre ligada nos smartphones, tablets ou computadores portáteis,
  • quase toda a gente tem conta no Twitter ou no Facebook,
  • hoje em dia seguimos nas redes sociais as marcas que mais gostamos, ou a quem mais compramos,
  • é mais simples ir ao Facebook escrever um post à Worten do que ter que: procurar no Google o nº de telefone, ligar, ficar à espera, ser atendido, passar a chamada ao departamento correto… etc etc.

 

Tudo junto resulta numa mudança muito interessante na forma como os utilizadores da web (e a maioria dos clientes atuais) encara as redes sociais como uma porta oficial das empresas. As interações vão ser cada vez maiores, cada vez mais intensas e mais comuns. E as mudanças estão a acontecer a um ritmo mágico, porque há cada vez mais gente a aproveitar os benefícios das redes sociais para fazer negócio.

Quais as Implicações Para o Empresário Moderno?

Para começar há que entender que esta mudança tem sido impetuosa e radical. Mesmo que você pense que isto é uma moda, fique já avisado que esta “moda” deve durar uns anos. Dezenas deles.Esta é uma das mudanças mais radicais dos últimos anos e não tem travões – pelo menos para já.

Segundo convém aproveitar de forma positiva aquilo que os clientes exigem como normal nas vidas deles. Você até pode preferir tratar de tudo via telefone, mas se os seus potenciais clientes preferem dar um pulinho às redes sociais para “falar” consigo, você vai ter que fazer um esforço para estar online, para responder às duvidas que possam surgir sobre os seus produtos e serviços, ou até mesmo no apoio ao cliente.

Terceiro é bem pensado entregar isto a quem sabe da poda. No fundo todos sabemos dar uns toques na bola, mas quem sabe da poda faz mais e melhor, e sem problemas. Aqui na Santa Ideia fazemos a gestão total de contas de social media e temos larga experiência na gestão das mesmas para clientes de diferentes estruturas e mercados.

O que fazemos é tratar de forma pro-activa as suas presenças empresariais no Facebook, Twitter, Youtube, entre outras plataformas sociais. E também fazemos a gestão da relação com os seus clientes. Você não tem que se preocupar em estar o dia todo nas redes-sociais à espera que surja um post ou um tweet – nós tratamos de tudo.

Pronto para Começar?

Entre em contacto. A Paula R. (consultora de social media da Santa Ideia) irá entrar em contacto consigo, avaliar o que a sua empresa necessita, e criar um orçamento à medida. Até breve!



Aumente os lucros
da sua empresa.

CLIENTES SANTA IDEIA
Parceiros de Trabalho - Agencia de Marketing Digital Santa Ideia Parceiros de Trabalho - Agencia de Marketing Digital Santa Ideia Parceiros de Trabalho - Agencia de Marketing Digital Santa Ideia